O impacto do documentário "Uma verdade inconveniente", divulgado em 2006, foi enorme, mas Al Gore quer voltar à carga e reforçar a mensagem de sensibilização com uma nova apresentação que terá início amanhã.

O site ClimateRealityProject.org vai ser o palco para uma maratona de 24 horas, durante a qual será exibido o novo documentário "24 horas de Realidade". O filme tem a duração de uma hora e vai ter início à hora certa, em cada um dos 24 fusos horários.

A primeira exibição é feita amanhã, 15 de Setembro, às 19 horas de Nova Iorque, já madrugada em Lisboa e a contagem decrescente está em marcha no site.

O novo filme pretende mostrar "a realidade completa" e fazer o que o documentário de 2006 não conseguiu: convencer os que ainda não acreditam que existe uma ligação entre as mudanças climatéricas e incidentes, como o recente Furacão Irene que ameaçou a costa Leste dos Estados Unidos e Canadá.

O antigo vice presidente dos Estados Unidos acredita que a cada hora as pessoas que vivem a realidade das mudanças climatéricas vão ligar os pontos entre os acontecimentos recentes - incluindo cheias, secas e tempestades - e a poluição causada pelo homem.

"Os opositores podem ter milhões de dólares para gastar, mas nós temos uma vantagem poderosa. Temos a realidade", pode ler-se na informação publicada no site,

A apresentação vai ser feita num modelo semelhante ao documentário "Uma verdade inconveniente", o primeiro PowerPoint a ganhar um óscar da Academia, mas que angariou mais de 50 milhões de dólares de receitas e todo o mundo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.