Com o verão mesmo à porta, as restrições das viagens devido à pandemia de COVID-19 estão a sofrer alterações um pouco por todo o mundo. Para ajudar os europeus a escolherem o destino de eleição, a Comissão Europeia lançou um site interativo com informações em tempo real sobre as fronteiras na Europa e os meios de transporte e serviços de turismo disponíveis em cada Estado-membro.

Mas de que forma funciona a plataforma? Depois de escolher o seu destino, o site Re-open EU direciona o utilizador para um mapa com um conjunto de FAQS sobre vários serviços. Posso entrar no país de autocarro ou sem um atestado médico ou um teste negativo? Estas são algumas das questões aos quais a plataforma dá resposta.

Re-Open EU

O site fornece dados para que os cidadãos possam planear de forma mais confiante as viagens e férias na Europa, sem esquecer a sua saúde e segurança. As informações disponíveis baseiam-se nos dados mais recentes disponibilizados pelos Estados-membros e recolhidos junto de outras fontes nacionais “dignas de crédito e acessíveis ao público”, pode ler-se no site.

A Comissão esclarece, no entanto, que estas informações não são exaustivas. Embora a CE "se esforce por manter as informações atualizadas, não assume qualquer tipo de responsabilidade, explícita ou implícita, quanto à exaustividade e exatidão das informações contidas nesta página ou às decisões individuais nelas baseadas”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.