Com o verão mesmo à porta, as restrições das viagens devido à pandemia de COVID-19 estão a sofrer alterações um pouco por todo o mundo. Para ajudar os europeus a escolherem o destino de eleição, a Comissão Europeia lançou um site interativo com informações em tempo real sobre as fronteiras na Europa e os meios de transporte e serviços de turismo disponíveis em cada Estado-membro.
Mas de que forma funciona a plataforma? Depois de escolher o seu destino, o site Re-open EU direciona o utilizador para um mapa com um conjunto de FAQS sobre vários serviços. Posso entrar no país de autocarro ou sem um atestado médico ou um teste negativo? Estas são algumas das questões aos quais a plataforma dá resposta.
O site fornece dados para que os cidadãos possam planear de forma mais confiante as viagens e férias na Europa, sem esquecer a sua saúde e segurança. As informações disponíveis baseiam-se nos dados mais recentes disponibilizados pelos Estados-membros e recolhidos junto de outras fontes nacionais “dignas de crédito e acessíveis ao público”, pode ler-se no site.
A Comissão esclarece, no entanto, que estas informações não são exaustivas. Embora a CE "se esforce por manter as informações atualizadas, não assume qualquer tipo de responsabilidade, explícita ou implícita, quanto à exaustividade e exatidão das informações contidas nesta página ou às decisões individuais nelas baseadas”.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários