
O MarsVR é apresentado como uma plataforma open source de realidade virtual assente num conceito de CrowdExploration, no sentido em que contará com a participação dos primeiros astronautas a pisarem o planeta vermelho, peritos e simples entusiastas terrestres.
O projeto foi lançado como uma campanha de um mês no Kickstarter e superou os seus objetivos. Agora segue o seu curso normal, composto por várias fases, a primeira centrada no desenvolvimento de várias simulações de treino que possam ser feitas na Mars Desert Research Station, instalada no Utah, nos Estados Unidos.
O objetivo do programa da Mars Society é potenciar o uso da realidade virtual na preparação das futuras missões, em ambientes análogos, mas também deixar um legado que possa permitir a todos os interessados uma experiência imersiva que os transporte e lhes permita explorar o planeta vermelho Marte, num ambiente simulado.
Pode acompanhar e conhecer mais sobre o MrsVR através desta página.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários