http://imgs.sapo.pt/gfx/273705.gif

O site Drogas.pt está a desenvolver uma iniciativa que pretende medir o impacto das drogas e a sua evolução nos últimos anos. Os visitantes são convidados a participar, respondendo a um inquérito e passando a sua percepção sobre a utilização de substâncias ilegais em Portugal.

Ao participar os utilizadores poderão ainda dar a sua opinião livremente sobre a estratégia que tem sido desenvolvida e mesmo influenciar as próximas medidas contra a toxicodependência. No próximo dia 15 de Dezembro vai realizar-se um seminário onde este tema, e a participação dos utilizadores no inquérito, irão ser debatidos.

E já que estão no site, podem consultar mais informação sobre prevenção, tratamento e dissuasão na utilização de drogas, dirigindo-se a uma das áreas verticais referidas ou entrando pelas secções específicas para pais e educadores, jovens ou profissionais.





Sites de dias anteriores:




02/12/2004

Contactos directos

Colocando o leitor em contacto com os autores dos livros, o site Meet the Author pretende dar mais vida às obras e incentivar uma maior ligação entre quem escreve e lê os livros, oferecendo ao mesmo tempo a possibilidade de compra da edição.

01/12/2004

Uma república independente

A comemorar a restauração da independência depois de algumas décadas de domínio espanhol sugerimos uma revisão da matéria dada na história mais recente. A viagem começa em 1910 e chega aos nossos dias.

30/11/2004
Melhores pesquisas

Um motor de busca é uma ferramenta essencial para quem acede à cada vez mais incomensurável Internet. Por isso, um motor de busca sobre motores de busca também é capaz de dar jeito. De qualquer modo, o Pandia Powersearch vai um pouco mais além.

29/11/2004

Resistência a ataques maliciosos
O projecto MAFTIA já terminou mas no seu site poderão encontrar-se ainda todas as conclusões e trabalho desenvolvido por técnicos de 5 países naquela que foi uma das primeiras investigações de larga escala a protecção contra ataques maliciosos.

28/11/2004

Debaixo de fogo

Se Arnold Schwarzenegger pensava que teria vida facilitada na política por ser sobejamente conhecido como actor enganou-se. Contra ele forma-se uma autêntica cruzada de opositores empenhados em reunir tudo o que um candidato não pode ser.

27/11/2004

A 100 % para conduzir

Ferramenta activa de uma campanha de sensibilização para o consumo moderado de álcool, o 100porcentocool.pt dará a conhecer o itinerário das brigadas 100% Cool que este ano vão actuar na noite em busca de "condutores a 100 %".





26/11/2004

Manual para acessibilidade no trabalho
Está disponível no site Acessibilidade.net o Manual Tecnologias de Informação Sem Barreiras
no Local de Trabalho, executado pelo CERTIC, que pretende melhorar a forma como são adoptadas as TIC nas empresas para cidadãos com necessidades especiais.

25/11/2004

Processar um mundo melhor

Num período em que nos supermercados nos pedem brinquedos e alimentos para ajudar quem mais precisa, a IBM requisita parte da sua capacidade de processamento para acelerar o curso de projectos de investigação internacionais na área da saúde.

24/11/2004

Glossário de Biometria

Se já se perdeu entre os novos termos na área da Biometria, então este site poderá dar-lhe uma ajuda, indicando-lhe vários glossários sobre o tema onde pode esclarecer as suas dúvidas e esclarecer alguns mistérios.

23/11/2004

Por uma Ciência mais Viva

Começou ontem mais uma Semana Ciência Viva, onde se procura promover o interesse de todos os utilizadores pela Ciência. Até Domingo o mote é participar nos mais de 400 eventos marcados em diversas localizações.

22/11/2004

Estudo facilitado

O conhecido motor de pesquisa Google inaugurou um canal dedicado àqueles que precisam de uma mãozinha no estudo ou nas pesquisas com o lançamento do Google Scholar, concebido para recolher informação das ciências à literatura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.