Quantas vezes fez um post no Twitter para logo a seguir perceber que tem uma gralha numa palavra, falta-lhe um emote ou mesmo esqueceu de anexar um link ou uma imagem. A rede social simplesmente não tem um editor, e terá de copiar o texto e refazer o post, assim como voltar a formatá-lo.

Por norma, as redes sociais não têm opções de “preview” para mostrarem ao utilizador o aspeto dos posts publicados e isso leva-nos ao ciclo “tentativa-erro” até obtermos aquela publicação que desejávamos. Para facilitar a vida dos utilizadores em geral, mas sobretudo aos gestores profissionais das redes sociais, que partilham mensagens de uma empresa ou projeto em diferentes locais, o Mockfire pode ser uma grande ajuda.

tek site do dia mockfire

O website é um simulador de posts, ou seja, permite-lhe ensaiar as suas mensagens para que faça a tal antevisão do resultado. E se tudo estiver como espera, basta colar nos locais oficiais. A ideia do projeto surgiu exatamente de um designer de social media, após vários clientes lhe estarem sempre a perguntar qual era o aspeto das imagens quando eram submetidas nas redes sociais. Muitos pediam mesmo um simulador para anteciparem esse aspeto.

Trata-se de um editor, onde coloca o título, o corpo da mensagem e a imagem, para ao lado o post surgir automaticamente, mediante a rede social selecionada. Pode simular o Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Pinterest, LinkedIn ou mesmo mensagens de publicidade para banners e Mrecks publicados na Google.

O resultado pode ser gravado em formato jpg ou png, caso deseje enviar para um cliente ou interessado em ver como fica o resultado dos respetivos posts. Cada rede social tem diferentes configurações, incluindo os respetivos espaços publicitários ou álbuns de fotografias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.