http://imgs.sapo.pt/gfx/359279.gif


Conta já com 30 mil assinaturas a petição que pede à FIFA, órgão máximo do futebol, para traduzir em português a página de Internet que transmite aos internautas toda a informação sobre o Campeonato do Mundo de Futebol.



O Mundial realiza-se no próximo ano na Alemanha, para os poucos que ainda não saibam, e vai colocar em competição três selecções que representam países onde a língua oficial é o português, razão mais do que suficiente para traduzir na língua de Camões a página oficial do evento.



Argumentam os responsáveis por esta petição, que há alguns meses circula na Internet, que se tratam de 200 milhões de espectadores do evento, número mais do que suficiente para justificar a tradução dos conteúdos.




Sites de dias anteriores:

23/11/2005

Segurança para a Internet

Com o objectivo de dinamizar uma campanha de sensibilização para a utilização segura das tecnologias online entre os mais jovens, o SeguraNet publica no site uma série de textos úteis dirigidos às crianças mas também a pais e educadores.

22/11/2005

Nokia OpenSource

Os vários projectos de software aberto em que a Nokia está envolvida estão em destaque no OpenSource.Nokia, um site onde pode ser encontrada informação e código entretanto disponibilizado.

21/11/2005
Meios&Publicidade de cara lava

Com um novo look mais moderno e harmonioso, a Meios&Publicidade apresenta-se agora online com registo obrigatório para quem quer ficar a par das últimas novidades da comunicação.

20/11/2005

Combinações nutritivas
Ligar a quimica à preparação dos alimentos é o objectivo deste curriculo de formação, publicado no site que hoje lhe propomos. As lições aprendem-se na cozinha e versam temas como as infecções alimentares e preservação da comida para uma melhor nutrição.





19/11/2005

Porquês da cor

Porque é que o céu é azul? E o fogo amarelo? E o que faz com que os flamingos sejam cor de rosa ou as esmeraldas verdes? Como se produz a cor? Conheça as razões físicas e químicas a partir da exposição Causes of Color.





18/11/2005

Software bem analisado
O Evidalia arruma num conjunto de secções tutoriais, manuais e software para download de diversas áreas. Espreite e veja as últimas análises aos mais recentes programas, disponibilizados de forma livre ou comercializados nas lojas.

17/11/2005

Valor acrescentado
Ainda em fase experimental, está já online o site Criar Valor do professor Luís Filipe Lages, onde é apresentada informação sobre a metodologia e instrumento científico de apoio à plataforma para a Inovação, Exportação e Competitividade.

16/11/2005

Cimeira da Sociedade da Informação

Começa hoje em Tunes a segunda fase da Cimeira Mundial sobre a Sociedade da Informação, onde deverão ser discutidos temas que interessam a todos os internautas, nomeadamente a questão de quem controla a Internet.

15/11/2005

Navegação consciente

A bem de uma navegação mais segura, as autoridades norte americanas avançaram com uma página de Internet que pretende ser mais uma ferramenta de informação à disposição dos utilizador fornecendo informação sobre spyware, phishing, spam, etc.





14/11/2005

Condução segura

Oferecer competências para uma condução segura é o principal objectivo deste novo espaço online construído pela Fastaccess em parceria com CR&M onde todos os meses os visitantes poderão ganhar cursos de "condução activa" ou "estágios de travagem".




13/11/2005

Cozinha diversificada

Se não sabe onde ir comer aquele prato especial que hoje lhe apetece, experimente visitar o site de Restaurantes das Páginas Amarelas. Com destaque para alguns locais referenciados e um Guia Astronómico, a informação abre o apetite a qualquer internauta.

12/11/2005

Amigos a manter fora do prato


É assim que a Peta vê os animais e é para ter essa garantia que a associação trabalha em várias vertentes. Uma delas visa divulgar o vegetarianismo que pode experimentar usando o kit para principiantes ali disponibilizado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.