
O Mural 18 foi lançado em janeiro e embora queira ser um diretório de Museus, património e equipamentos culturais ainda está a dar os primeiros passos e há muitas áreas de informação que estão pouco preenchidas com informação sobre os vários municípios da área metropolitana de Lisboa.
A ideia é encontrar aqui a informação para uma programação cultural e artística, numa iniciativa que reúne os agentes culturais, municípios e cidadãos, e onde se permite viajar pelo património natural e cultural, com a localização e imagens de edifícios emblemáticos, uma montra de artes e cultura e um diretório de artistas.
A agenda cultural é um dos pontos centrais do Mural 18, com eventos que se estendem até setembro e que vão desde música às sessões de leitura e exposições.
Vão ainda ser desenvolvidas iniciativas específicas, com música, teatro, dança e artes de rua, prioritariamente ao ar livre. A primeira é a criação de murais nos vários municípios, criando um roteiro de arte urbana na área metropolitana de Lisboa, com 18 intervenções de artistas diferentes, entre os quais Tamara Alves, Odeith, Ram, Vile, Mar e Smile.
O site Mural 18 pode ser ainda uma inspiração para planear as suas visitas culturais quando as condições de saúde pública assim o permitirem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários