http://imgs.sapo.pt/gfx/235527.gif


A integração crescente entre as ciências da vida e as Tecnologias da Informação são o ponto de partida para a Bio-IT, uma revista britânica na área das Biotecnologias, lançada muito recentemente, que apresenta agora no seu site o primeiro número editado.



Com o objectivo de ser uma fonte de informação com uma nova abordagem aos desenvolvimentos na Biotecnologia, a revista afirma dirigir-se aos profissionais de saúde e tecnologias, desde que procurem saber mais sobre a combinação entre ciências da vida e Tecnologias da Informação.



No seu primeiro número são tratados temas como a Bioinformática e ainda a dependência actual dos computadores e da Internet. Mas, os leitores podem ainda acompanhar a actualidade através da secção de notícias, que conta com uma actualização diária.





Sites de dias anteriores:

11/03/2004

Notícias quentinhas
O Topix é um dos mais recentes agregadores de notícias e com 3.600 fontes de informação garante a cobertura de 150 áreas de informação, que detalham os sectores mais importantes da actualidade internacional.

10/03/2004

Os maníacos anónimos do iPod

Com o contributo dos internautas, as secções do iPod Laughs apresentam ideias de aplicações para a mais recente coqueluche da Apple. A provar que, embora apaixonados pelo seu leitor de música portátil, os fãs do iPod conseguem brincar com o assunto.

09/03/2004

eCommerce na Anacom

As novas responsabilidades da Anacom na supervisão da actividade do comércio electrónico em Portugal, atribuidas à reguladora nacional das comunicações pelo decreto-lei que regulamenta a actividade, motivaram a criação de uma nova área no seu site.

08/03/2004

Semelhante ou talvez não
As imagens longínquas captadas pelo Hubble deram aos investigadores uma sensação de deja vu. Analisadas as possibilidades, a familiaridade da imagem de uma bola de luz que ilumina uma estrela a 20 mil anos-luz da Terra vem de um quadro de Van Gogh.

07/03/2004

As tecnologias dos livros de ficção científica
Umas mais próximas da concretização, outras nem tanto, são mais de 600 as invenções e ideias tecnológicas retiradas de obras literárias e cinematográficas da chamada ficção científica que poderão ser consultadas a partir do Technovelgy.

06/03/2004

Ponto de partida para o Corpo Humano

O funcionamento do corpo humano, e das várias partes que o compõem, é explicado de forma acessível e divertida às crianças do primeiro ciclo neste site com sotaque brasileiro, integrado no Canal Kids, que só peca pela falta de imagens elucidativas.

05/03/2004

Fotos sem limites

Não é o único e terá cada vez mais concorrência com a explosão da fotografia digital, mas o Smugmug tenta diferenciar-se pela forma como trata os seus utilizadores que não são bombardeados com publicidade nem limitados no armazenamento de fotos.

04/03/2004

Enciclopédia Web

Sujeito a uma actualização constante de modo a reflectir o carácter evolutivo das tecnologias, o Webopédia é um dicionário online para palavras, frases e abreviações relacionadas com a informática e a Internet.

03/03/2004

Ciência num autocarro

A viajar pelas escolas do concelho de Lisboa, o autocarro laboratório Bibliociência, um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, tem neste site um elemento agregador de informação e serviços que os alunos e professores podem utilizar.

02/03/2004

O outro lado do Google

O Soofle pretende tornar acessível a todos as potencialidades de um dos mais utilizados motores de busca do ciberespaço. Através de um sistema de formulários dirige a pesquisa e garante a qualquer um encontrar informação de forma rápida.



01/03/2004
Navegador

Construído com o objectivo inicial de auxiliar os jornalistas da casa nas suas buscas de informação pela Internet, o Navigator do jornal The New York Times também pretende mostrar aos restantes internautas que ainda há muito por descobrir online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.