À medida que o Mundial de Futebol no Qatar avança, milhões de adeptos vão acompanhando os jogos e torcendo pela sua seleção. Com 32 países a participar na competição há uma variedade de culturas representadas, assim como de nomes que costumam ser frequentemente mal pronunciados, seja pelos media, incluindo comentadores desportivos, ou até por adeptos.

Se tem dificuldade em pronunciar alguns dos nomes dos jogadores que participam no Mundial, ou se conhece alguém que se enquadra nesta categoria, Say My Name: Footballers dá uma ajuda.

Clique nas imagens para mais detalhes

Como explica João Vitor Martins, software engineer e membro da equipa de criadores do Say My Name: Footballers, a plataforma dá aos utilizadores a possibilidade de ouvirem a pronúncia nativa dos jogadores que compõem as diferentes seleções e de a praticarem.

Para a equipa do Say My Name: Footballers, o objetivo é que a plataforma sirva como uma forma de ajudar o público a reconhecer a diversidade no futebol, promovendo também a identidade dos jogadores e contribuindo para uma maior consciencialização das culturas representadas na competição.

No website basta selecionar um dos países participantes, escolher um jogador e clicar para ouvir o seu nome. Para praticar precisa de clicar no botão “Falar” e, depois de gravar, receberá a indicação se está a pronunciar o nome corretamente ou se ainda precisa de mais treino.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.