
É a bordo da Cygnus, recentemente desvinculada da Estação Espacial Internacional onde permaneceu por mais de 40 dias, que tudo acontece. O primeiro dos testes da Saffire-III já terá, inclusive, sido feito, de acordo com a NASA.
A agência espacial descreve que o incêndio controlado foi de maiores proporções do que os anteriores, durando cerca de 20 minutos, para queimar uma amostra de tecido de cerca de um metro.
A experiência Saffire-I, conduzida em junho de 2016, queimou uma amostra idêntica de tecido. Na Saffire-II foram queimadas nove amostras diferentes. O objetivo tem sido sempre o mesmo: perceber como se propagam as chamas em condições de microgravidade, com o objetivo de preparar voos para planetas distantes do Sistema Solar.
Pode conhecer mais sobre estas e as próximas experiências Saffire, e sobre os seus resultados, a partir desta página oficial da NASA.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
The Great Sneeze: Aventuras e mistérios para desvendar numa galeria de arte virada do avesso -
Site do dia
Hurrayy mantém todos os aniversários organizados e prontos para comemorar -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários