As medidas de copyrights de plataformas como a Twitch e o YouTube estão cada vez mais apertadas, levando os criadores de conteúdos a terem de procurar formas de ilustrar os seus projetos com alternativas que não inflijam os direitos de autor. O YouTube, por exemplo, oferece uma biblioteca gratuita com temas que pode utilizar à vontade nos seus vídeos, mas peca por ser bastante limitada, e além disso, leva a que muitos criadores utilizem constantemente os mesmos sons, e dessa forma à limitação de criatividade.

A pensar nos criadores, o website UseMySound reúne uma lista de temas que pode usar gratuitamente nos projetos, incluindo vídeos, podcasts, live streams, publicidade, blogs e qualquer outro formato que necessite.  Apenas terá de creditar os autores e plataforma ou, caso não queira, fazer uma pequena doação do valor que quiser. Pode mesmo utilizar os temas para projetos comerciais, sob as mesmas regras.

tek site do dia

A plataforma é atualizada semanalmente com novos temas, incluindo géneros distintos como música positiva, para relaxar, energética, sentimental, e outros ambientes, mediante o estado de espírito necessário para os projetos.

As músicas são apresentadas numa lista, com o nome e autor, que pode facilmente começar a ouvir. Se lhe agradar, tem o botão ao lado para fazer o respetivo download, assim como a doação. Pode ainda ver notas especiais, caso algum tema tenha eventuais problemas ou restrições de utilização numa determinada plataforma.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.