
A Nintendo tem dado provas de criatividade com a sua mais recente consola. A versatilidade dos comandos, a lógica híbrida e o kit de acessórios artesanais, a que deu o nome de Labo, são apenas alguns dos exemplos que atestam esta afirmação. Mas a tecnológica nipónica parece estar pronta a levar o equipamento para um novo patamar.
Agora a empresa anunciou uma parceria com a Scrum Ventures, que a vai ajudar a sondar startups com ideias que tenham potencialidade para dar novas utilidades à Switch, ou que possam criar uma nova forma de a jogar.
Numa primeira fase do processo, a Scrum vai receber e analisar de ideas remetidas por startups, equipas de investigação pertencentes a empresas de maior dimensão, e grupos universitários. Os projetos selecionados vão seguir para um workshop, onde as ideias serão desenvolvidas e preparadas para serem apresentadas à Nintendo, num evento que acontecerá durante o próximo outono.
Se tem ideias em stand-by no laboratório, talvez esta seja uma boa oportunidade para as recuperar. Note, no entanto, que a Scrum vai considerar apenas ideias de hardware.
A experiência constituirá uma novidade para a Nintendo, que tem utilizado parceiros certificados no desenvolvimento das suas consolas e acessórios. A abertura das portas a outros agentes externos é um bom espelho da fase mais experimental e criativa que atravessa neste momento.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários