A Nintendo tem dado provas de criatividade com a sua mais recente consola. A versatilidade dos comandos, a lógica híbrida e o kit de acessórios artesanais, a que deu o nome de Labo, são apenas alguns dos exemplos que atestam esta afirmação. Mas a tecnológica nipónica parece estar pronta a levar o equipamento para um novo patamar.

Agora a empresa anunciou uma parceria com a Scrum Ventures, que a vai ajudar a sondar startups com ideias que tenham potencialidade para dar novas utilidades à Switch, ou que possam criar uma nova forma de a jogar.

15 jogos essenciais para desfrutar da sua Nintendo Switch
15 jogos essenciais para desfrutar da sua Nintendo Switch
Ver artigo

Numa primeira fase do processo, a Scrum vai receber e analisar de ideas remetidas por startups, equipas de investigação pertencentes a empresas de maior dimensão, e grupos universitários. Os projetos selecionados vão seguir para um workshop, onde as ideias serão desenvolvidas e preparadas para serem apresentadas à Nintendo, num evento que acontecerá durante o próximo outono.

Se tem ideias em stand-by no laboratório, talvez esta seja uma boa oportunidade para as recuperar. Note, no entanto, que a Scrum vai considerar apenas ideias de hardware.

A experiência constituirá uma novidade para a Nintendo, que tem utilizado parceiros certificados no desenvolvimento das suas consolas e acessórios. A abertura das portas a outros agentes externos é um bom espelho da fase mais experimental e criativa que atravessa neste momento.

tek site nintendo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.