A formação online, em modelo de MOOC (Massive Open Online Course), é promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE) e enquadra-se nas propostas de formação do plano nacional Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência, estando aberta a todos os que quiserem participar.

As sessões do “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)” têm início a 14 de janeiro e terminam a 23 de fevereiro de 2020, com três horas semanais de trabalho. O curso está estruturado em quatro módulos e aborda temáticas como o bullying, ciberbullying e a comunicação através do ecrã, segurança na internet e ciberbullying, abordagens de intervenção face ao bullying e ciberbullying.

O objetivo é sensibilizar os participantes para a problemática do bullying e do ciberbullying, mas esta é também uma oportunidade  para aprofundar conhecimentos e desenvolver  competências  que permitam identificar, prevenir, e intervir face a estes comportamentos.

Por isso mesmo é dirigida professores, educadores, pais e encarregados de educação, psicólogos, forças de segurança, mas igualmente a outros profissionais que desempenhem funções em contextos educativos e a todos os interessados nesta temática

A inscrição no MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)” pode ser feita na página do NAU onde há mais detalhes sobre o curso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.