Conhece o Kickstarter? O conceito é parecido na Parity, mas aqui valem apenas projetos na área da energia sustentável. A intenção é pôr ideias, investidores e instaladores em contacto.
Na nova plataforma qualquer cidadão pode ser um investidor, ao financiar projetos de energia, cujos promotores podem ser qualquer tipo de organização, desde PMEs, a organizações no sector da economia social ou até entidades públicas.
De momento estão abertos os registos para os utilizadores da plataforma, que foi criada pela empresa de serviços energéticos Boa Energia.
Na próxima semana arranca uma fase beta da Parity em que serão selecionadas 150 pessoas, os “co-fundadores”, que poderão participar no seu desenvolvimento e ser os primeiros a saber das oportunidades de investimento.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
[/caption]
Comentários