[caption][/caption]

A 41ª expedição conta com a primeira mulher russa, numa tripulação mista entre engenheiros da NASA e da agência russa, a Roscosmos, que se juntam a três astronautas que já ocupavam a Estação Espacial Internacional desde maio. Os novos inquilinos da EEI chegaram no dia 26 de Setembro e estão a fazer as primeiras adaptações às condições de vida no espaço.

A missão que está em curso prevê uma série de experiências relacionadas com a vida na Terra e demonstrações de tecnologia a realizar durante os seis meses de permanência a bordo da EEI. Entre as investigações a realizar está a germinação de sementes, observação de meteoros na entrada da atmosfera e o estudo de biologia e fisiologia animal em microgravidade.

A Estação Espacial Internacional já está em órbita há 5.793 dias e tem ocupação humana desde novembro de 2000. Desde essa altura já recebeu mais de 200 visitantes, em missões diversas que vão sendo alternadas no âmbito da cooperação internacional.

Em novembro três dos membros da atual expedição vão regressar à Terra.

No
site da NASA
é possível acompanhar a informação sobre as várias missões, ver o andamento das experiências e conhecer mais sobre a vida na Estação Espacial Internacional e o acompanhamento que é feito a partir dos centros de controle na Terra.

Vale a pena ver a apresentação interativa onde se explica as condições de vida e trabalho a bordo e através da qual é possível fazer uma visita virtual à Estação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.