http://imgs.sapo.pt/gfx/167345.gif

Resultado da investigação desenvolvida no Google Labs, o Google Viewer é mais uma das funcionalidades que o popular motor de busca está a oferecer aos seus utilizadores, embora ainda em fase de testes.




A ideia é que o internauta tenha o menor trabalho possível ao procurar o resultado certo para um determinado termo. Por isso, depois de introduzir a palavra ou palavras a pesquisar, os resultados são apresentados em forma de slides, que mudam automaticamente ao fim de poucos segundos. O formato é também diferente, combinando o tradicional resultado de título, breve descrição do site e URL, com uma imagem da própria página referida




O utilizador pode retardar ou acelerar a apresentação dos slides para a velocidade que lhe for mais conveniente e ainda parar num determinado site, avançar ou recuar.

Sites de dias anteriores:

12/12/2002
Blogs fotográficos
Contar histórias por imagens está a tornar-se uma alternativa para os internautas que não são muito dotados ou não têm paciência para a arte da escrita. Depois dos Weblogs, os Fotologs são já um verdadeiro sucesso entre os admiradores da arte gráfica.

11/12/2002
Um contributo para acabar de vez com a censura
Parece incrível, mas a censura ainda existe, embora subrepticiamente, na sociedade ocidental do século XXI. O projecto The File Room demonstra de que forma é que este controlo da expressão está associado aos falsos moralismos e aos dogmas religiosos.

10/12/2002
A melhor música dos anos 80, e não só
Aproximando-se o final do ano, as listas dos "melhores" ou "piores" são uma constante, principalmente na Internet. Mas a lista desta publicação de música independente é, talvez, um pouco diferente, referindo-se aos 100 melhores álbuns dos anos 80.

09/12/2002

Provérbios em castelhano de fácil adaptação ao português

Relativos a diferentes estados de espírito e situações quotidianas, existem muitos provérbios, citações e frases para conhecer ou lembrar a partir do site proposto que embora espanhol, apresenta muitas similaridades com os saberes populares nacionais.

08/12/2002
Cinema e Filosofia
Porque o cinema é feito de imagens para fazer pensar existe o jornal online Film-Philosophy. Dirigido a futuros realizadores de cinema, estudantes de média e filósofos, este site funciona também como uma comunidade virtual e portal de novidades.

07/12/2002
Livros para crianças
De leitura gratuita, mais de 10 mil livros infantis vão ser colocados online pela International Children's Digital Library, num projecto a 5 anos que abarcará obras de mais de 100 países. Por enquanto pode ver alguns livros já digitalizados.

06/12/2002
Acompanhe as actualizações nos blogs
Não há nada mais frustrante do que chegar a um weblog e este estar completamente desactualizado. Para que isso não aconteça, este novo directório apresenta as "mexidas" de conteúdos mais recentes entre um conjunto de quase 56 mil espaços do género.

05/12/2002
Imagens e sons das cidades do mundo
Ruavista é uma publicação online que se dedica a explorar ruas e avenidas de cidades do mundo e a vida urbana através de vários tipos de sinais: gráficos, arquitecturas e sons que ajudam a decifrar a vida na urbe para que a possamos tornar nossa.

04/12/2002
Inovação em Espanha
Madrid +D é um site espanhol destinado a promover uma rede de centros de inovação públicos e entidades privadas sem fins lucrativos ligadas à inovação tecnológica. A informação encontra-se em espanhol, inglês e português.

03/12/2002
Um guia para o variado mundo da música electrónica
Ligue os auscultadores ao computador e prepara-se para uma longa viagem aúdio pela multiplicidade de géneros da música de dança electrónica, entre House, Trance, Breakbeat ou Techno, e os seus respectivos subgéneros.

02/12/2002
Ofereça o seu lixo electrónico
Tendo como objectivo ajudar ao desenvolvimento de ferramentas de combate ao spam, o site SpamArichive.org pretende ser um arquivo de lixo electrónico. O software criado a partir daqui irá empregar sistemas de
filtragem estatística.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.