Realizou-se pela primeira vez em 1924, altura em que se chamava “Berlin Radio Show”, e tornou-se na mais importante feira de tecnologia e eletrónica de consumo da Europa. Hoje denomina-se IFA, sigla para Internationale Funkausstellung Berlin, e decorre todos os anos no final do verão, servindo como palco para os principais lançamentos da indústria no segundo semestre.

A edição de 2017 acontece entre 1 e 6 de setembro, mas, como é habitual, a imprensa teve direito a dois dias de antecipação – neste caso 30 e 31 de agosto -, em que algumas das principais marcas fizeram as suas conferências.

Foi o caso da Acer, da Samsung, da LG e da Sony, entre outras. Mas ainda faltam algumas apresentações de peso, como a da Huawei e a da HMD, que detém a marca Nokia, além do que se costuma mostrar nos stands de diferentes dimensões que se espalham pelos corredores da feira de tecnologia, por onde o TEK também vai andar para lhe mostrar melhor alguns dos dispositivos e uns tantos gadgets mais curiosos.

Se quiser saber mais sobre o alinhamento das apresentações, assim como os keynotes previstos, pode consultar o site da IFA, onde há programas detalhados. Para quem está na feira, há também um mapa pormenorizado, que dará sempre jeito e uma app disponível,  com informação idêntica.

tek site ifa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.