Das 200 candidaturas recebidas, são 29 os alunos que vão integrar a primeira turma do novo programa, que resulta de uma parceria entre a associação Porto Tech Hub e o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e que tem inicio marcado para o próximo dia 2 de outubro, segunda-feira, no ISEP.

Terminada a pós-graduação seguem-se estágios remunerados de um ano em empresas associadas da Porto Tech Hub, com salários médios no patamar dos 1.000 Euros.

Provenientes de várias áreas que vão desde a biologia às engenharias, no SWitCH os alunos vão aprender com “recurso a metodologias ágeis, preferindo a execução, em detrimento de longas aulas teóricas”, revela Paula Gomes da Costa, presidente da Associação Porto Tech Hub, numa nota à imprensa. “O objetivo passa por, através de um processo interativo, capacitá-los para o conhecimento, compreensão e aplicação de tecnologias Orientadas a Objetos (Java) ou WEB”, acrescenta.

tek switch

Os promotores do programa pretendem duplicar o número de alunos no próximo ano letivo, estando em cima da mesa a possibilidade de expandir o programa para outras localizações.

Para saber mais sobre o SWitCH visite o site www.portotechhub.com/switch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.