Com o novo programa, estes parceiros querem ajudar as empresas participantes a desenvolverem e a otimizarem as suas operações de venda online. A iniciativa contempla 20 empresas, tem a duração de seis meses e potencia o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais, com palestras, workshops e mentorias.

O arranque acontece no próximo dia 19 de setembro, num bootcamp de abertura, com as empresas já selecionadas, entre elas a OLX, Worten, O Boticário, Quem disse, Berenice, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Delta Cafés, La Redoute e Sportzone, além de outras marcas que são referência no mercado digital.

Ao longo de seis meses, haverá espaço para eventos públicos para que os empreendedores, executivos e profissionais ligados à área do comércio eletrónico e marketing digital em Portugal possam participar.

O Bootcamp, evento de abertura do programa, é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia que pode ser feita através do site oficial. Entre os oradores já confirmados constam Bernardo Correia (Diretor Geral da Google), João Dias (Vogal da Aicep), Carla Pereira (Diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost).

Além da AICEP, LISPOLIS - Polo Tecnológico de Lisboa, Google, E-Commerce Brasil, Bright Pixel, e Beta-i, entre os parceiros associados ao novo programa estão também a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Lionesa, Chronopost, Amazon AWS, SEMrush, L.digital, U5 Marketing, Dinamize, Media em Movimento, Hedgehog, Smart Digital Lockers, SmartHint e Transportes Paulo Duarte.

“Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há cinco anos. O E-commerce é um caminho sem volta. As empresas portuguesas que não se convencerem disso ficarão para trás”, explica Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e Brasil.

Pode dar a conhecer todos os detalhes sobre o programa em www.ecommerceexperience.co.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.