http://imgs.sapo.pt/gfx/277242.gif




No mês de Dezembro, a secção Zeitgeist - que se traduz por "espírito dos tempos" - onde o Google regista as buscas mais populares de cada semana transforma-se para alojar uma retrospectiva anual. Em 2004 não houve excepções e o popular motor de busca mostra, de uma forma interactiva, os termos, personagens e situações que mais curiosidade suscitaram entre os seus visitantes em cada mês do ano.




Em Janeiro o campeão foi "Lord of the Rings", seguido de "pirit Rover" - o primeiro dos dois robôs enviados para Marte pela Nasa este ano - e "South Beach Diet". Marte também está entre as imagens e as notícias mais procuradas. Já em Junho, o Euro2004 liderou na secção de notícias, enquanto em Agosto, a maioria das buscas esteve relacionada com as Olimpíadas.




Em Novembro, esperava-se que as eleições presidenciais norte-americanas dominassem o cenário das buscas online, mas não: o termo mais teclado foi o título do novo jogo para consola, "Halo 2". A foto mais procurada também não foi a de George W. Bush, mas de Paris Hilton, e as notícias mais requisitadas tratavam de Camilo Mejía - soldado que se recusou a voltar para o Iraque - e Yasser Arafat.





Sites de dias anteriores:




29/12/2004

"Sucata" histórica
Os artefactos apresentados neste site têm mais de um século, mas não deixam de ser robots. As maravilhas mecânicas desenhadas no século dezanove, muitas vezes para exposições ou ilustração de livros, conseguem surpreender ainda hoje os entusiastas.

28/12/2004

Em busca da informação dispersa

O Teoma é uma boa alternativa para orientar as suas pesquisas na Internet. Este motor de busca tem melhorado a sua eficácia, garantem os responsáveis que deram ao projecto um lema sugestivo: pesquisa com autoridade.

27/2004

Um hack por dia

Esqueça a conotação negativa que a expressão ganhou nos últimos tempos. O Hack a Day não ensina a crackar sistemas nem infectar PCs de ninguém, deixa apenas sugestões para que os internautas possam usufruir melhor dos dispositivos de que dispõem.





26/12/2004

Cidade das maravilhas

Depois da brincadeira do Natal, a visita à canadiana Wonderville poderá ajudar a diversificar os momentos de distracção das crianças. Neste site a proposta passa por actividades científicas, muitas das quais devem ser acompanhadas pelos pais.

25/12/2004

É Natal, É Natal

É Natal. As actividades em família ganham novo fôlego e a boa disposição invade todos. Se está no espírito siga a nossa sugestão e ponha a família a cantar. O menu de hipóteses que aqui lhe deixamos é vasto e para todos os gostos.



24/12/2004

O que é isto?

O proprietário deste original blog coloca online fotos de objectos pouco usuais e convida os visitantes a especularem acerca da utilização ou fim que os mesmos têm. Avisamos que não adianta virar a página ao contrário para ver a solução...

23/12/2004

Central de sorrisos

Curiosos, originais e sobretudo simpáticos, os Smileys deste site podem ajudar a transmitir emoções de forma mais rápida através do Instant Messaging ou do correio electrónico.

22/12/2004
Computação ao detalhe

A proposta de hoje dá acesso a um conjunto de tutorais escritos em português do Brasil onde pode encontrar informação sobre redes Wireless, computação em rede entre outros.

21/12/2004

10 imagens x 10 palavras
Mostrando numa tabela interactiva de 10X10 as 100 palavras e imagens mais representativas do que acontece no mundo a cada hora, o Tenbyten tem uma aproximação diferente daquilo a que estamos habituados num site de carácter informativo.

20/12/2004

Fantasias visuais

São quase hipnóticos os efeitos visuais sugeridos no site Phantasian. As obras apresentadas, de fotografias a imagens em movimento, não têm uma finalidade definida sem ser encantar os visitantes.

19/12/2004

Para futuros policias e não só

A máquina de Hollywood é a principal responsável pelo fascínio que o sistema judicial americano exerce em miúdos e graúdos por todo mundo. Sem defraudar expectativas as autoridades criaram um espaço para explicar tudo sobre os super polícias e afins.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.