O Audacious Project apresenta-se como “uma iniciativa colaborativa para financiar ideias com potencial para fazer a mudança”. O objetivo do projeto passa por encorajar os maiores agentes da mudança a sonhar mais alto, transformando as suas ideias em planos viáveis com a finalidade destes serem apresentados de forma convincente a potenciais investidores.
O projeto foi lançado em 2018 e resulta de uma parceira entre o TED e o grupo Bridgespan, que pretendem dar meios aos empreendedores sociais que os permitam ultrapassar uma das maiores dificuldades que enfrentam. Sem acesso a capital de risco ou ao mercado de ações, estes agentes vêem-se obrigados a apresentar as suas ideias aos investidores um a um, tornando o processo ineficiente.
Todos os anos, os candidatos passam por um rigoroso processo de seleção, em que tanto membros do TED como da Bridgespan estudam e vetam as ideias apresentadas, eliminando os projetos até chegar a um pequeno grupo de finalistas. Os projetos selecionados são aqueles que os especialistas consideram os mais audazes, mas cuja viabilidade não seja posta em causa.
De seguida, os candidatos vencedores são apresentados em privado a grupos de investidores e revelados na conferência TED anual. O objetivo é atrair uma comunidade de apoiantes, tanto na área da filantropia como do público.
Os projetos normalmente têm uma duração de três a cinco anos. Os donativos do público são atribuídos online, enquanto que os investidores oferecem uma verba anual, desde que os objetivos do projeto estejam a ser cumpridos. Pode saber mais informações sobre o Audacious Project no site oficial da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários