Imagine que viajamos no tempo para o ano de 2022. Um acidente de comboio provocou mais de 10.000 mortos e os “olhos” do mundo viram-se para o colapso do sistema de transportes. As infraestruturas estão cada vez mais lotadas e obsoletas e a humanidade chegou a um ponto crítico.

Conseguirá um grupo de estudantes encontrar uma solução para o problema que poderá pôr em causa o futuro do mundo através da Inteligência Artifical? A Devoteam acredita que sim e lançou a quarta edição da competição Devogame. O desafio foi agora aberto aos estudantes portugueses e, pela primeira vez, vão poder competir com as principais escolas da Europa e do Médio Oriente, tal como indica a empresa em comunicado à imprensa.

Numa primeira fase os estudantes terão de encontrar uma solução em IA para o “hipotético” colapso do sistema de transportes. Na semi-final, já no escritório da Devoteam em Portugal, as equipas vão ter de completar uma missão secreta. Os alunos que conseguirem passar à final serão selecionados para fazer apresentação do seu projeto trabalho na sede mundial da Devoteam em Paris.

Caso consiga ser bem-sucedida nas três fases do desafio a equipa vencedora da competição habilita-se a ganhar uma viagem de sete dias a Singapura e bilhetes para o FossAsia Summit em março de 2020.

No desafio do Devogame podem participar estudantes de faculdades de engenharia, escolas de negócios e universidades. As candidaturas estão abertas até o dia 17 de novembro e podem ser feitas na página da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.