
http://imgs.sapo.pt/gfx/537718.gif
O jogo só começa em fevereiro, mas quem quiser já pode reservar lugar e fazer o registo. O objetivo deste desafio, criado por uma empresa portuguesa, é o de estimular o gosto pela matemática e pelos números. A ideia é juntar alunos, docentes e encarregados de educação.
Os destinatários do jogo são alunos que frequentem entre o 3º ano do ensino básico e o 12º ano do secundário e as expetativas da CREO – Educação e Formação vão no sentido de conseguir envolver mais de 25 mil docentes e 500 mil alunos e encarregados de educação.
Desafios de matemática darão o mote para fazer avançar o jogo. Todas as semanas serão lançados novos desafios aos quais os alunos devem responder num determinado período de tempo. Os próprios alunos podem também eles lançar desafios.
No site oficial do Quest 4k estão todos os detalhes do jogo – incluindo custos de inscrição - e a informação sobre os prémios disponíveis para quem mostrar que tem os melhores conhecimentos de matemática. As escolas também podem participar no jogo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários