O site OurWorldInData.org é feito na Universidade de Oxford e usa estatísticas várias para nos dar uma visão única das condições de vida nas diferentes regiões do mundo e da forma como mudaram, para melhor.

Os dados nem sempre são muito recentes e apesar de estarem muito centrados no Reino Unido e nos Estados Unidos, há números relativos aos países da OCDE. E não deixam de ser úteis, sobretudo por mostrarem a evolução registada nos últimos anos em questões de migração, saúde, educação e crescimento da população, ou expectativa de vida, entre outros temas.

O site é disponibilizado segundo o modelo creative commons e os autores explicam como podem ser usados os gráficos e a informação em trabalhos académicos e no ensino, mas também por todos os que queiram sustentar as suas apresentações em números.

Na época de Natal, e numa altura em que nos aproximamos do fim do ano, é bom conseguir ter o distanciamento e a capacidade para olhar para a realidade do mundo e pensar como podemos ajudar os muitos que precisam de melhorar as suas condições de saúde, habitação e educação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.