http://imgs.sapo.pt/gfx/507323.gif

O objectivo era contrariar o reduzido nível reduzido de participação da população nas actividades promovidas pelas autarquias e suas decisões. E nasceu o Portal Oeste Digital.

A iniciativa, promovida pela Associação de Municípios do Oeste, em parceria com as doze autarquias e uma dezena de entidades não governamentais e estabelecimentos de ensino da zona, visava criar “estruturas para a difusão de informação e conhecimento” e a generalização da Sociedade da Informação na Região Oeste”, explicam os responsáveis pelo projecto.

Actualmente, o site apresenta-se como uma ferramenta útil tanto para residentes como para visitantes ou interessados em acompanhar o que se vai passando na região.

Funciona como uma espécie de agregador de notícias, remetendo para jornais digitais locais e para a Oeste TV e assegura a distribuição de uma newsletter, que também pode incluir a recepção de notícias no telemóvel. Conta ainda com secções dedicadas a agenda, eventos em destaque e directório de empresas e associações da região - permitindo tanto o registo como a consulta das mesmas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.