http://imgs.sapo.pt/gfx/118629.gif

De Gestão a estudos sobre mulheres, passando por Direito, Educação e Sociologia, o Social Sciences Information Gateway tem tudo ou quase tudo. Este site britânico pretende ser uma fonte de informação seleccionada de confiança e de elevada qualidade, disponível online para professores, investigadores e estudantes.



Apesar de os conteúdos terem uma grande presença anglo-americana, pode-se encontrar um link para a Constituição Portuguesa ou para o primeiro-ministro de Portugal. Outro facto notável deste site é que, ao contrário de alguns portais semelhantes, não tem links quebrados e desactualizados. Cada recurso integra também um comentário de um bibliotecário ou académico.



Disponível para pesquisa e organizada em categorias e subcategorias está uma base de dados de cerca de 50 mil páginas. Um espaço interessante é o Social Sciences Grapevine, pois contém várias oportunidades de partilha e troca de informação, bem como de desenvolvimento da carreira de professor ou investigador e formação. Os investigadores podem disponibilizar os seus currículos para posterior consulta de empregadores.



A secção Likeminds do Grapevine aloja um fórum para trocar ideias e informação sobre eventuais oportunidades de investigação e parcerias. Pode-se também encontrar contactos de pessoas e instituições que actuam numa determinada ciência social.




Sites de dias anteriores:




07/04/2002

Terra Média composta em Lego
Um admirador de Legos recriou, com imaginação e tempo, a história do Senhor dos Anéis. Nas várias cenas são apresentadas as personagens, cenários e até alguns dos momentos mais importantes da trilogia de Tolkien.




06/04/2002

O filtro do desporto
Numa altura em que o campeonato de futebol está ao rubro - tanto no que diz respeito à tabela classificativa como à troca de palavras entre responsáveis -, deve mesmo apetecer falar sobre o assunto... Algo que poderá fazer a partir do site proposto.




05/04/2002

Razão acima da retórica

Spinsanity é um site onde a razão suplanta a retórica, como afirmam os seus criadores, e que tem por missão acompanhar as manobras manipulativas dos políticos e lutar contra as ilusões.




04/04/2002

Descubra a formação online

Este site é para todos aqueles que querem aprender mais sobre tecnologias ou dar formação às suas equipas, mas não têm muito tempo. Se partilha desta opinião aproveite para analisar as vantagens do ensino à distância através da Internet ou intranets.




03/04/2002

A crónica do fim da era do gratuito

Os utilizadores da Web e os grupos de media começaram desde o ano passado a aperceber-se que também na Internet - como noutros sectores, diriam os economistas - "não há almoços grátis". Este site é, por isso, a crónica do fim de uma era.




02/04/2002

Azul Saramago para Marte a preto e branco

José Saramago oferece um pouco da sua capacidade criativa à Internet, ao mesmo tempo que pede imaginação aos cibernautas na conclusão deste seu conto inacabado sobre uma viagem a Marte, um planeta que só conhecia a cor branco e preto.




01/04/2002
Mantenha-se informado com as notícias do Google
O Google News Search, um novo serviço do motor de busca, propõe aos seus visitantes o acompanhamento da actualidade noticiosa com base numa multiplicidade de fontes de informação usando um algoritmo de pesquisa.




31/03/2002
Um coelho diferente
Por todo lado os coelhos que põem ovos da Páscoa invadiram os espaços públicos e privados. É verdade que chegou a sua época, mas se já está cansado e quer mudar a sua perspectiva "coelhística", experimente este site.




30/03/2002

Uma voz para o lixo electrónico
Os responsáveis pelo site Spamradio acham que o lixo electrónico que nos entra pela caixa de email adentro é demasiado precioso para ser ignorado. Assim, criaram uma rádio onde se pode ouvir 24 horas por dia spam email com música electrónica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.