Criado em 1998 com base no Netscape, o projecto open-source Mozilla - para o desenvolvimento de um browser da Web multifunções que funcionasse como um canivete suíço e que fosse compatível com quase todos os sistemas operativos em utilização - só concretizou as suas aspirações em 2001, com o lançamento da versão oficial 1.0 da suite. Desde então, surgiram no seu seio várias iniciativas diferentes entre si como o navegador ultra-rápido e compacto Phoenix/Firebird, o cliente de email Minotaur/Thunderbird e o navegador Camino para o Mac OS X.

Numa altura em que o projecto se prepara para lançar dentro de dias a versão 1.4 do Mozilla - a última a utilizar a tecnologia empregue até agora, passando a vigorar a mais leve e flexível do Firebird -, nada melhor que visitar o Mozillazine e informar-se sobre as novidades que esta edição irá trazer ou mesmo efectuar o download da versão Release Candidate 3.

Em seguida, poderá esclarecer eventuais dúvidas que possa ter e renovar o design do seu browser nos fóruns de discussão. De realçar o facto de a comunidade de utilizadores e programadores revelar um grande entusiasmo, dominando o convívio e a comunicação entre estas duas classes. São frequentes as vezes em que um utilizador tem uma ideia sobre uma nova funcionalidade do browser e a comunica nos fóruns, solicitando aos programadores que disponham de tempo e boa vontade que a implementem.




Sites de dias anteriores:

27/06/2003

Ilha Wireless
A Associação de Utilizadores de Internet de Niue conseguiu ao longo dos anos oferecer aos habitantes desta pequena ilha da Polinésia o melhor das novas tecnologias da informação. Agora promoveu a instalação de uma rede Wi-Fi no território.

26/06/2003

Pottermania

O mais conhecido personagem de ficção dos mais jovens vai estar em destaque hoje na MSN UK quando a autora dos 5 livros sobre Harry Potter fizer um webcast com respostas a perguntas dos fãs e ainda a leitura de partes do novo livro.

25/06/2003

Os efeitos das novas tecnologias na vida quotidiana

Criado pela Work Foundation, o iSociety é um projecto britânico de
investigação que analisa o impacto das tecnologias da informação e
comunicação no dia a dia das pessoas comuns, nos seus lares, comunidades e locais de trabalho.

24/06/2003

Partilha de conhecimentos

Com base nos conceitos de software livre e códigos abertos, o Projecto MetáFora é uma plataforma que serve para o desenvolvimento e promoção de projectos sobre tecnologias de informação, para que todos possam desfrutar das suas potencialidades.

23/06/2003

Directório para a acessibilidade
O A-sites reúne numa directoria os websites acessíveis a pessoas com deficiências visuais. Desenvolvido pela britânica National Library for the Blind, este serviço está organizado por assunto como a maioria dos directórios web.

22/06/2003

Diário espanhol da Rede

Primeiro com o nome de Las Noticias [en la ReD] e desde há dois anos com a designação DiarioRed.com, esta é uma das publicações mais afamadas sobre tecnologia em Espanha, contendo informação sobre software livre, cibersociedade e ebusiness.

21/06/2003

Nada saber, tudo questionar

O cepticismo é mais do que um estado de espírito. No Skeptic.com poderá saber mais sobre a filosofia de não tomar nenhum facto como um dado adquirido e, eventualmente, fazer disso um modo de vida.

20/06/2003

A tecnologia de amanhã

O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.

19/06/2003

A tecnologia de amanhã

O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.

18/06/2003

Conteúdos online

Porque escrever e conceber uma publicação online é diferente dos jornais ou revistas, o papel dos gestores de conteúdos para a Web tem vindo a adquirir importância. Para responder às dúvidas destes novos profissionais existe o ContentPeople.

17/06/2003

Comunidade de desenvolvimento

Para facilitar a comunicação entre programadores e outros técnicos que trabalham com os seus produtos, a Microsoft criou a comunidade MSDN que lhe permite também chegar mais facilmente ao seu público mais especializado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.