São várias as empresas que já anunciaram a intenção de terem nas estradas carros autónomos algures no virar da década e a Ford está entre elas. Recentemente, a gigante norte-americana deixou a promessa de começar a vender tais veículos “em massa” daqui a cinco anos.

Num primeiro momento, para serviços do estilo da Uber, a partir de 2025 para o público em geral – e com preços acessíveis.

Neste momento, há vários projetos de veículos autónomos em curso, por várias empresas, inclusive em vias públicas de algumas cidades do mundo, mas nenhum literalmente na estrada. No entanto, já existem carros com sistemas de autonomia parcial a circularem, como por exemplo os da Tesla.

A Ford, por exemplo, testa algumas unidades do seu modelo Fusion sem condutor nos estados norte-americanos de Michigan, Arizona e Califórnia.

Foi de um desses testes que, muito recentemente, saiu um vídeo que deixa “um cheirinho” daquilo que o seu carro autónomo “vê”, graças à combinação de câmaras, radares e unidades LIDAR que integra.

Pode ver estes e outros vídeos e conteúdos multimédia já produzidos pela Ford na área da condução autónoma reunidos nesta página online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.