Desenvolvido pela Ascensio System SIA, uma empresa letã que fornece serviços open source, o OnlyOffice apresenta-se como uma alternativa às restantes suites de aplicações para escritório online, contando já com mais de 5 milhões de utilizadores. A história do website remonta até 2009, na altura em que ainda se chamava TeamLab.
O OnlyOffice foca-se no essencial, contendo apenas um editor de texto, outro de folhas de cálculo e ainda um de criação de apresentações, revelando-se como a opção ideal para quem se sente assoberbado, por exemplo, com a extensa lista de programas da suite do Microsoft. No entanto dispõe de aplicações à semelhança de um serviço de email próprio, uma agenda e até uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, direcionada para profissionais.
Disponível em 25 línguas, incluindo português, o editor online de documentos apresenta uma interface com um design simples, permite uma utilização mais intuitiva. A compatibilidade com todos os formatos de ficheiro populares e as suas soluções de armazenamento na cloud adaptáveis às necessidades dos seus uilizadores são outras das funcionalidades que se destacam.
Apesar de a sua versão completa ser paga, o OnlyOffice está disponível para uma versão de teste de 30 dias. Depois desse período, pode ser adquirido um plano de um ano por 120 dólares ou então de três anos por 360 dólares. No entanto, a empresa dispõe também de uma versão sem custos adicionais para desktop da sua suite no seu website.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários