A Milanote afirma-se como uma plataforma onde os entusiastas da escrita criativa poderão organizar todas as suas ideias. Para muitos aspirantes a autores do próximo bestseller, as ideias não surgem de uma forma linear e a vasta maioria dos programas de escrita não parece ajudar a concentrar todos os elementos de uma história. Assim, o website promete “funcionar” de forma semelhante à mente de um escritor, oferecendo mais flexibilidade.

Na Milanote, os utilizadores poderão criar uma espécie de storyboard visual com todos os elementos essenciais àquilo que estão a escrever. A plataforma permite, por exemplo, “dar asas” à criatividade e fazer brainstorming, ligar diferentes ideias e criar mapas mentais sobre diversos conceitos.

A pensar em quem precisa de uma ajuda no que toca à criação dos protagonistas de uma história, a Milanote inclui um modelo onde os utilizadores podem desenvolvê-las, moldar a sua personalidade e até estabelecer ligações entre diferentes personagens. A plataforma disponibiliza também um guia prático com várias recomendações para os autores.

A Milanote promete ser o local ideal para organizar todos os elementos de pesquisa que necessita para desenvolver a história que está a escrever. O website permite gravar textos, imagens, vídeos e endereços web e dá ao utilizador a opção de registar a fonte de onde os encontrou.

A segurança é uma das prioridades da plataforma e, por isso, tem em prática medidas de proteção dos utilizadores, assim como do conteúdo que produzem. Para começar a organizar as ideias para o seu primeiro ou próximo livro precisa apenas de criar uma conta gratuita no website da Milanote.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.