É sempre útil ter um espaço online onde podemos guardar todos os elementos que consideramos importantes, por exemplo, para um projeto. Seja uma investigação, uma apresentação, o planeamento de um evento ou um simples quadro com ideias de decoração para a casa: a Patchwork quer ajudá-lo a manter tudo organizado.
A plataforma apresenta-se como uma alternativa para quem já está farto de perder os seus websites, imagens e vídeos importantes por entre todos os “bookmarks” que faz no browser, ou, então, para quem prefere uma versão mais simples do bem conhecido Pinterest que não o assoberbe com demasiada informação.
Clique nas imagens para ficar a conhecer mais detalhes sobre a Patchwork
Para começar a fazer a sua “manta de retalhos” de conteúdo online precisa primeiro de criar uma conta na Patchwork. A partir daí, é possível criar diferentes coleções e preenche-las com “Patches” de conteúdo, incluindo imagens, vídeos, áudio, websites e notas de texto.
Veja como funciona a Patchwork
As coleções que criar na Patchwork podem ser privadas ou públicas, permitindo a partilha com os seus amigos ou colegas. Para uma experiência de utilização ainda mais fluida poderá também descarregar gratuitamente a extensão da Patchwork para Google Chrome e para o Edge da Microsoft.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários