
O que se pode fazer com um aspirador ou uma picadora? Há potencial para os transformar em arma? É basicamente isso que a Darpa quer saber e tem dinheiro para gastar.
O programa Improv dirige-se aos tradicionais fabricantes de armas mas também a inventores individuais, que queiram desenvolver projetos nesta área. Até porque a DARPA admite que a ideia é "entrar na cabeça" de possiveis atacantes e perceber como funcionaria este processo, identificando ameaças DiY (faça você mesmo). E desta forma pretende proteger o exército norte americano e os aliados.
Está marcado um webinar para dia 29 de março onde serão explicados mais detalhes, mas o departamento está disposto a financiar uma fase de estudo para os projetos selecionados, que permita refinar as ideias e apresentar protótipos competitivos.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários