http://imgs.sapo.pt/gfx/362421.gif


Em forma de resumo a Popular Science elegeu os melhores produtos do ano em diversas categorias, à semelhança do que fazem quase todas as publicações por esta altura do ano. Sem grandes originalidades estão aqui apresentados os gadgets, consolas e desenvolvimentos tecnológicos em carros, computadores e saúde que mais impacto tiveram este ano, quer pela inovação e aplicação prática quer por manobras de marketing.



O ranking estende-se a 12 áreas, da tecnologia para casa à aviação, e para além dos vencedores em cada categoria pode ainda conhecer os restantes finalistas de cada área.



Mesmo que já tenha visto várias listas semelhantes este ano, sem falar com a constante repetição de anos anteriores, vale sempre dar uma vista de olhos rápida porque há sempre a hipótese de ser surpreendido.





Sites de dias anteriores:

15/12/2005
Windows Live detalhado

A recém apresentada família Live, que pretende dar novo fôlego a algumas das mais populares aplicações da Microsoft dirigidas ao utilizador final, está disponível para experimentar e conhecer melhor num site criada pela empresa.

14/12/2005

A base de todos os dados
Lançado em versão beta, o Google Base já está disponível e permite colocar gratuitamente todo o tipo de informação na forma de texto e imagens no banco de dados do seu sistema de buscas, desde receitas culinárias, anúncios de emprego ou eventos.





13/12/2005

Mobilidade aos investigadores


No Astrolabium pode ficar a saber tudo o que interessa sobre a mobilidade dos investigadores dentro do espaço europeu de ciência e além fronteiras. As oportunidades de emprego e bolsas estão no topo da lista.





12/12/2005

Localizador de pessoas e veículos
Desenvolvido por uma empresa portuguesa, o Localiser começou a ser comercializado como uma solução de segurança pessoal que pode ser usada por indivíduos e veículos. Com uma ligação satélite e GSM o sistema pode ser útil para crianças ou idosos.

11/12/2005

Garotas Kodak
A jornalista Martha Cooper guarda a partir do seu site fotografias e anúncios publicitários das garotas Kodak que, há mais de cem anos, encarnavam o exemplo da mulher moderna e independente, com as suas câmaras fotográficas "às costas".

10/12/2005

Visitas virtuais

A NASA propõe-lhe hoje que visite (de forma virtual) qualquer local que lhe apeteça. E que tal um passeio à Lua? Se tiver banda larga, sistema operativo Windows 2000 ou XP e descarregar o software World Wind tudo é possível.

09/12/2005

Find a Grave...esteja ela onde estiver!

É uma espécie de lista telefónica póstuma. No Find a Grave pode conhecer a última morada de milhões de famosos, mas também de anónimos. Homenageados por amigos ou familiares fazem todos parte desta comunidade com mais de 9 milhões de moradas.





08/12/2005

Ping-pong dos famosos

A provar que os famosos têm necessidades idênticas às de qualquer cidadão comum, um site que reúne uma quantidade significante de fotografias de políticos, atletas, escritores, músicos, actores e até personagens de BD a jogarem... ping-pong.





07/12/2005

Os perigos da cópia ilegal

A Adobe lançou uma campanha internacional para alertar os utilizadores para o perigo que constituem as cópias ilegais de software. E o Vico, que até é bom rapaz, é a personagem principal da história.

06/12/2005

Notícias quentinhas

Quentinhas, mas não muito actualizadas. São assim as notícias do Google News que agora também agrega o principal da informação em Portugal numa parceria lusófona que também inclui órgãos de informação do Brasil.

05/12/2005

Siga até ao meu PC

Se por qualquer motivo não pode ou não quer viajar com o seu PC mas precisa de aceder aos dados, ficheiros ou mensagens de correio electrónico que este guarda poderá sempre recorrer a uma aplicação como o GoToMyPC.

04/12/2005

Crónicas sem maçã

Bem conhecido do mundo Mac, Pedro Aniceto conta no blog "Reflexões de um cão com pulgas" histórias em que tropeça no dia-a-dia. Situações engraçadas e que fazem pensar, mas onde falta a tradicional referência dos seus textos às "maçãs" da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.