
Procura uma plataforma que possa servir para gerir todo o trabalho dos seus colaboradores e colegas, atribuindo-lhes tarefas e organizando todos os fluxos por projetos? O Asana pode ser uma solução a ter em conta.
Este é um serviço via browser (também disponível em app para equipamentos móveis Android e iOS) com uma lógica de funcionamento simples: os vários elementos de uma equipa de trabalho, cada um com a sua conta e respetivos dados de acesso à plataforma, podem atribuir tarefas uns aos outros e manter uma organização "arrumada" em projetos diversos.
Além de servirem de reminder e de comporem listas de “afazeres” ao longo do dia, por exemplo, as tarefas do Asana permitem anexar ficheiros, determinar prazos, identificar destinatários, adicionar seguidores e colocar comentários, quase como um sistema de chat em tempo real.
O Tek avança um exemplo prático: imagine que o seu chefe lhe assigna uma tarefa que consiste na produção de um relatório. Nessa tarefa do Asana ele vai deixar a descrição e o objetivo do relatório, colocá-lo como destinatário e fixar um prazo. Receberá uma notificação de que lhe foi atribuída a referida tarefa, sendo que pode anexar ali o relatório quando terminado e assinalar o ícone que indica que a tarefa foi concluída.
Há muitas outras funcionalidades no Asana que vale a pena explorar, sendo que este é um serviço gratuito para equipas até 15 elementos. Mas pode consultar o serviço para ficar a saber quanto custa uma subscrição paga, que inclui algumas vantagens e módulos adicionais.
O Asana é uma plataforma online para uso livre via browser, mas está igualmente disponível como app para equipamentos móveis Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários