Há momentos que requerem uma maior concentração e é nestas alturas que técnicas de gestão de tempo, como a bem conhecida Pomodoro, podem ajudar a aumentar a produtividade. Mas nem sempre é fácil resistir à tentação de dar uma vista de olhos às redes sociais ou a outros sites do seu interesse.

A Otto é uma ferramenta que combina o melhor de dois mundos. Por um lado, permite gerir o tempo em que realmente precisa de se concentrar através de um útil temporizador Pomodoro. Por outro, reduz as distrações online ao bloquear websites à sua escolha.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Para um desafio adicional, e para assegurar que mantém o foco no trabalho, esta ferramenta conta com uma mecânica especial. Por cada sessão de trabalho bem-sucedida ganha pontos virtuais.

Mas não é tudo: na Otto encontrará uma pequena mascote digital, ao estilo de um tamagotchi. Cada vez que visita um dos sites bloqueados durante o trabalho, a barra de “saúde” da mascote diminui. Para recuperar terá de fugir às distrações e cumprir uma sessão de trabalho.

Otto combina o melhor de dois mundos para aumentar a produtividade e reduzir as distrações online

Se precisar mesmo de visitar os website na sua lista de bloqueados, sempre pode configurar a ferramenta para permitir o acesso durante os momentos de pausa. Já através da secção de estatísticas é possível manter-se a par do progresso feito.

A Otto está disponível como extensão para o Google Chrome, sendo compatível com browsers como o Edge, e pode ser descarregada a partir da Chrome Web Store. Há também um modo Pro pago, com funcionalidades adicionais, por um preço de 18 dólares por ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.