
As videochamadas e videoconferências já fazem parte da vida de todos os profissionais em teletrabalho ou de amigos e familiares que ficaram afastados presencialmente devido à pandemia. E com a mais recente ameaça, tudo indica que estas ferramentas vão voltar a ser muito requisitadas. O p2p Chat assume-se como uma alternativa a estes serviços conhecidos.
O website pretende descomplicar o processo das chamadas em vídeo, dispensando qualquer tipo de registo, bastando criar uma sala virtual, com um nome e partilhar o link como os convidados para acederem ao mesmo local. O serviço é gratuito e está garantido que não existe publicidade ou trackers dos utilizadores. Trata-se de um projeto open source que todos podem contribuir no seu endereço do Hithub.

Na experiência feita pelo SAPO TEK o sistema funcionou como estava descrito, sendo garantido que todas as salas geradas são totalmente encriptadas e seguras. Tem encriptação end-to-end para todo o vídeo, áudio e dados das chamadas através do protocolo WebRCT, afirma o criador do projeto. Além disso, não existe limite para o número de utilizadores simultâneos na mesma sala, tudo depende do tamanho do ecrã e da qualidade do sinal de ligação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários