http://imgs.sapo.pt/gfx/327835.gif


No dia mundial para a preservação da camada de ozono recomendamos-lhe uma visita ao Ecosfera, um site criado pelo publico.pt a pensar nos que amam a natureza.



Ali pode encontrar notícias, documentos e links úteis. Mas pode também saber como participar em iniciativas que ajudem a manter a natureza limpa.



O site disponibiliza um motor de pesquisa através do qual pode aceder às acções agendadas para os vários concelhos do país. Esta lista inclui acções de limpeza, seminários, cursos passeis pedestres, etc. Se ainda não tem forma de assinalar a data que hoje se comemora, pode encontrar ali uma alternativa.




Sites de dias anteriores:




15/09/2005

Vozes de todo o planeta

Patrocinado pelo Centro Berkman para a Internet e Sociedade, o projecto Global Voices Online agrega blogs criados em países tradicionalmente considerados como info-excluídos para trazer as opiniões e visões dos seus criadores para todo o mundo.





14/09/2005

Lisboa teenager

Também mas não só! O Lisboa Jovem dirige-se a todos quanto pretendam estar informados sobre o que se passa na cidade, seja na música, cinema, ou teatro, para além de dar algumas dicas em várias outras áreas.

13/09/2005

Blog Apple não oficial

A Apple não gosta, sobretudo quando "ventilam" notícias antes do tempo, mas os blogs não oficiais sobre o mundo Mac proliferam um pouco por todo o mundo, oferecendo aos utilizadores notícias e dicas importantes sobre os sistemas e aplicações.

12/08/2005

Dá cá mais cinco!

Definitivamente na moda, as redes de contactos invadiram a Internet, ao que parece para ficar. O Hi5 é mais um desses exemplos que rapidamente se transformou num dos sites mais acedidos em Portugal.

11/09/2005

Ligações estreitas

As famílias e amigos que perderam ligações devido ao Katrina podem saber o paradeiro dos seus familiares através deste site da Cruz Vermelha. O sítio tem servido já para divulgar dados de desaparecidos noutras catástrofes.

10/09/2005
Dia do software livre

A ideia é juntar esforços em todo o mundo e passar mensagem sobre os benefícios do software livre, com a realização de eventos que promovam a discussão ou envolvam a sociedade civil. Há equipas em todo o mundo e Portugal faz-se representar com 3.

09/09/2005

Guerra ao Spyware
Criado pela Panda Software, o site Demand on Spyware pretende combater a ameaça que este tipo de software representa à privacidade e segurança de todos os internautas. Para além de informação são oferecidos recursos para identificar e eliminar spyware.





08/09/2005

Quem vê o quê?

Todos sabemos que a Internet tornou a informação um bem mais acessível para todos. Qualquer acontecimento no outro canto do mundo está hoje ao nosso alcance em meia dúzia de cliques. Já pensou quantas pessoas fazem este gesto ao mesmo tempo?




07/09/2005

Blogs para promover evento
O PDC Bloggers tira partido da excelência da comunicação e interactividade criada pelos blogs para promover uma conferência de desenvolvimento da Microsoft. Neste site fica-se a saber o que acontece nos corredores e novidades não oficiais.

06/09/2005

Trabalho livre
Este site pretende ser uma montra de recursos disponíveis para realização de projectos num esquema de freelancer. Para cada proposta devem surgir licitações que vão permitir encontrar o melhor preço para realizar determinado trabalho.

05/09/2005

VoIP para as universidades

Apostando na interoperabilidade e em código aberto, o GUPS é um sistema de VoIP que está a funcionar entre universidades nos Estados Unidos, com o objectivo de promover a troca de informação de forma gratuita.

04/09/2005

Como comprar nacional

O Movimento 560 foi formado para dizer aos portugueses que comprar produtos nacionais é uma forma de ajudar a economia. As intenções são didácticas e ensinam a reconhecer a produção nacional na imensidão das prateleiras de supermercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.