http://imgs.sapo.pt/gfx/171867.gif

Embora o seu responsável saliente que o site é um hobbie e não algo "profissional", o First World War.com consegue explorar de forma exacta diversos tópicos não encontrados na maioria das "histórias" sobre a Primeira Grande Guerra Mundial, como poderá ver por si próprio.



Actualizando os seus conteúdos sempre que se justifique, o site recorre a uma vasta colecção de artigos, fotografias, ficheiros multimédia, entre outros, para "relatar" de forma excepcional a história da Primeira Grande Guerra Mundial.



Aqueles menos familiarizados ou mais esquecidos dos assuntos da 1ª Guerra Mundial podem começar a sua visita virtual pela secção "How It Began", que apresenta detalhadamente a origem do conflito. Depois de ter lido esta parte estará com toda a certeza apto a explorar o resto do site e as suas inúmeras secções, conhecendo os detalhes das batalhas mais significativas, as biografias sobre os protagonistas, os eventos mais importantes, as armas utilizadas e também a memórias pessoais dos combatentes, entre muitas outras coisas.

Sites de dias anteriores:

13/01/2003
Apoiar o Sul da Ásia com as tecnologias de Informação
Juntando jornalismo com activismo voluntarista, o site Bytes for All divulga para todo o mundo os projectos inovadores a nível das tecnologias de informação com origem no Sul da Ásia que contribuem para a melhoria das condições de vida das populações.

12/01/2003
Retratos em Tóquio
Hunkabutta, ou a vida de um estranho em fotografias, é um site que relata por imagens o dia a dia de um canadiano em Tóquio. Pequenos apontamentos e retratos da vida diária dos habitantes enchem as páginas de mais um Fotolog.

11/01/2003

Notícias e outras informações do Espaço

Não terá, com certeza, "tudo", mas o site Everything-Space tem bastante informação sobre astronomia e espaço e arredores, com artigos de fundo, as notícias mais recentes, fórum, chat e uma selecção semanal de imagens vídeo.

10/01/2003
O guia para a Geração X tecno-cultural
Com publicação irregular desde 1992, a revista canadiana Shift tem tido neste período os seus altos e baixos, tal como a geração de indivíduos que a lê. Caracterizando-se por uma atitude frontal, aborda os efeitos culturais e sociais da tecnologia.

09/01/2003
Electrónica de consumo em feira
Começa hoje em Las Vegas a 2003 International CES, uma das principais feiras na área da electrónica de consumo. O site contém informação sobre o evento e ainda sobre alguns dos produtos anunciados.

08/01/2003
Óscares para a tecnologia cinematográfica
Este ano a Academia norte-americana de Cinema decidiu criar uma área de Ciência e Engenharia, onde se propõe distinguir com as famosas "estatuetas douradas" alguns dos responsáveis por inovações tecnológicas utilizadas na sétima arte.

07/01/2003
Uma festa de música de dança para o mundo
Todas as sextas, de madrugada, é possível ouvir directamente de São Francisco
os sons mais inovadores da música de dança ambiental, em formato RealAudio, graças ao site BetaLounge. A qualquer hora, pode-se pesquisar um arquivo que remonta a 1997.

06/01/2003
MCES online
Foi recentemente aberto o site do Ministério da Ciência e Ensino Superior, que acumula competências na área científica e do ensino superior. Notícias, legislação e outro tipo de dados sobre o ministério podem agora ser encontrados online.

05/01/2003
Quando tudo está mau ainda pode piorar
Dizer que temos azar quando passamos por alguma situação menos agradável é muito subjectivo. Poderá percebe-lo perante esta lista das coisas que podem acontecer na vida quotidiana de todos nós, desde as mais suportáveis até às absurdamente horríveis.

04/01/2003
Mailing-lists no formato de newsgroups
Considerados até há pouco em vias de desaparecimento, os newsgroups estão a ser recuperados com o projecto Gmane, que utiliza o formato dos fóruns de discussão para difundir mailing-lists, sendo as mensagens guardadas no servidor.

03/01/2003
Preservar a língua portuguesa
O Instituto Camões tem por missão promover a língua e cultura portuguesa no exterior. Através do seu website o instituto alarga potencialmente a todo o mundo a sua acção, com conteúdos em português de interesse internacional.