http://imgs.sapo.pt/gfx/365957.gif


Os internautas têm no FutureMe.org a possibilidade de programar o envio de emails para si próprios durante um prazo alargado de 30 anos. A ideia era, segundo os criadores do site, transformar a página numa espécie de "cápsula do tempo", realizando assim o desejo de milhares de pessoas de voltar ao passado em qualquer momento do futuro e, pelos vistos, está a resultar.


O site permite que os utilizadores programem a sua correspondência electrónica até 2035, mas a maioria das mensagens registadas até agora - cerca de 112 mil - estão agendadas para 2009.



Os emails em stand by no FutureMe visam sobretudo dois objectivos, nomeadamente, o de recordar ao utilizador, quando receber a mensagem, o que fazia no passado e o de lhe permitir verificar se conseguiu atingir os objectivos que planeou para a sua vida.



Agora é só torcer para que os serviços de email que utilizamos hoje não sejam descontinuados até à data inscrita nestas mensagens para o futuro...





Sites de dias anteriores:

03/01/2006

Shopping party

O que está In e o que está Out está listado no Zebo, uma comunidade de interesse para quem gosta de fazer compras e quer partilhar ideias e classificações de produtos na Internet, numa verdadeira shopping party.

02/01/2006

Alternativas de pesquisa

Noxtrum é o novo motor de busca da Telefónica. Trata-se de um projecto aberto que quer crescer com os contributos dos utilizadores e assumir o seu lugar no ciberespaço, que ainda é difícil de prever, ou não fosse esta área uma das mais competitivas.





01/01/2006

Novas ideias para 2006

As mudanças em curso e os novos desafios para os próximos anos são o ponto central da conferência LIFT 2006, que decorre em Fevereiro em Genebra. Uma boa ideia para renovar o portfólio para o novo Ano.





31/12/2005

Xbox para fãs

Um site de fãs para fãs. A equipa do Xbox Portugal traz para o ciberespaço nacional reviews e previews de jogos, notícias, dicas, downloads, fóruns e passatempos, tudo para provar a grande paixão que os move pela consola da Microsoft.

30/12/2005

Inventar para usar?

Ou não. E esse é mesmo o tipo de invento que hoje lhe queremos mostrar. São ideias patenteadas cuja utilização depende da compensação dos seus autores que tememos não cheguem a ter um futuro muito risonho por esta via.

29/12/2005

TiO de volta

Depois de cerca de um ano de ausência, o portal do projecto Terceira Idade Online está novamente acessível. O "espaço" sofreu algumas remodelações gráficas, ganhando um aspecto mais fresco, novos conteúdos e novas funcionalidades.

28/12/2005

Fotografias comentadas

Contrariando a velha máxima de que uma imagem vale mil palavras, o Magnum in Motion acrescenta comentários escritos e áudio a fotografias que assim ganham outra vida e contexto.

27/12/2005
Dakar de fio a pavio

Uma das mais importantes provas motorizadas do mundo está em Lisboa e é daqui que parte para África, para acompanhar a aventura que hoje se inicia pode consultar todos os detalhes online no site do FastAccess.

26/12/2005

Ignorância hoje, sabedoria amanhã
E se uns tantos cientistas se juntassem e apresentassem uma lista das questões científicas actualmente sem solução que poderão encontrar resposta em 25 anos? A Science Magazine está a comemorar o seu 125º aniversário conduzindo uma iniciativa do género.





25/12/2005

Momento Zen

Depois do stress da compra de prendas e dos preparativos da noite de Natal, nada como um momento Zen para se preparar para o Ano Novo. Verifique neste site as ligações Zen em todas as áreas que possa imaginar.



24/12/2005

Ideias para brincar
É isso que propõe o site brasileiro do Tio Gui. As sugestões são para dentro e fora de casa e procuram pôr em prática as mais diversas aptidões das crianças, agitadas com o Natal e ansiosas por abrir os presentes.

23/12/2005

Calmaria no desktop
Os responsáveis pelo site acreditam que a tecnologia é meio caminho andado para melhorar a qualidade de vida e vai daí desenvolveram uma experiência Web que mistura som e imagem no objectivo de reduzir o stress e acalmar os nervos aos internautas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.