http://imgs.sapo.pt/gfx/203515.gif


Atento aos mais recentes movimentos internacionais em favor do desenvolvimento da tecnologia wireless, entre os quais se conta o recente apelo da ONU através de Kofi Annan para a utilização desta tecnologia no combate à info-exclusão, o Wireless Internet Institute (W2i) é um site a consultar por todos os que estudam e trabalham nesta área. Servindo como um fórum de discussão independente, o W2i pretende reunir todos os agentes relacionados com esta tecnologia.




A organização realiza análises em várias partes do mundo, explorando tópicos globais e locais relacionados com a indústria wireless. A partir destas análises são publicados estudos, disponíveis no website, que servem também de base para a realização de conferências e a atribuição de prémios de inovação à indústria.


A W2i mantém ainda parcerias com diversas entidades, entre as quais se contam a ONU e a FCC (a entidade reguladora do mercado de comunicações nos Estados Unidos), para a produção de estudos e publicação das melhores práticas relativas à implementação da tecnologia Wi-Fi, assim como para o apoio à definição de alguma regulamentação nesta área.




Sites de dias anteriores:

08/07/2003

Novos media e os parlamentares britânicos
O All Party Parliamentary Internet Group pretende ser um fórum de discussão entre as novas indústrias de media e os parlamentares britânicos de todos os partidos políticos. Os temas da Internet e a forma como afectam a sociedade estão na agenda.

07/07/2003

O portal das pequenas e médias empresas

O ISME (International Network for Small and Medium Sized Enterprises) é, como o nome indica, uma entidade que procura fomentar o intercâmbio entre PME, melhorando a sua competitividade e inovação tecnológica.

06/07/2003

Todos os links

Portals of the World é um directório que reúne links com informações úteis que permitem conhecer melhor a história e cultura de vários países. A informação foi compilada pela Biblioteca do Congresso dos EUA e pretende abranger todas as nações.

05/07/2003

Magic virtual

Um ano depois do "Magic: The Gathering" ter sido transformado num jogo online, mais de 100 mil jogadores registaram-se no site, recriando assim a magia de jogar com baralhos de cartas, mas desta vez virtuais.

04/07/2003

Educação e tecnologia
Periodicamente, a Michigan Virtual University publica o The Technology Source, um e-jornal que aborda temas ligados às tecnologias educativas e à gestão das organizações com o apoio de ferramentas como a Internet e software colaborativo.

03/07/2003

Que ar se respira na Europa?

Icarus Net é um projecto que procura avaliar da forma mais exaustiva possível a qualidade do ar que se respira em zonas urbanas da União Europeia. Os resultados destas pesquisas devem permitir uma melhor gestão ambiental.

02/07/2003

Petição contra a RIAA

Depois da associação da indústria musical, RIAA, ter intensificado a sua pressão contra utilizadores individuais de serviços de troca de ficheiros (P2P), alguns músicos uniram-se para divulgar uma carta aberta que recusa esta linha de acção.

01/07/2003

A nova barra do Google

O Google acrescentou novas funcionalidades à barra técnica que já oferecia aos seus utilizadores. A versão 2.0 está ainda em beta e promete bloquear anúncios pop-up, preencher automaticamente formulários e facilitar posts a bloggers.

30/06/2003

Argumentos alternativos com um toque hilariante

Em The Editing Room, argumentos de grandes êxitos do cinema como Matrix Reloaded, Gangs of New York e Chicago são transformados em histórias surreais e completamente adulteradas, resultando em textos sarcásticos e hilariantes.

29/06/2003

Enciclopédia virtual

A Porto Editora colocou online há mais de um mês um serviço de conteúdos pagos, a Infopédia. Esta verdadeira enciclopédia virtual inclui uma biblioteca de referência da língua portuguesa, vários dicionários e ainda milhares de fotos e animações.

28/06/2003

O Quartel-General de informações sobre o Mozilla

Não há melhor sítio para se ficar a saber sobre as mais recentes novidades relativas às várias iniciativas do projecto open-source Mozilla que o Mozillazine, um site que inclui ainda fóruns de discussão, sondagens e imagens dos browsers.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.