Todos os dias circulam em Lisboa mais de 500 mil veículos que, aliados às várias obras que vão acontecendo na capital, vão “entupindo” as principais artérias da cidade. Mas, agora já vai ser possível planear o seu percurso sabendo de antemão quais as zonas onde o trânsito esteja cortado ou restrito.

A Câmara Municipal de Lisboa lançou uma plataforma que vai permitir a consulta, em tempo real, dos condicionamentos de trânsito autorizados pelo município e que estará ligada a aplicações de cálculo de rotas, como a Waze, Google Maps e Citymapper.

Através de uma parceria entre a Câmara, a app Waze e a Google Cloud, todos os condicionamentos que forem aprovados estarão disponíveis nas aplicações num prazo máximo de cinco minutos.

tek mapa

A plataforma vai ainda permitir filtrar a informação por data (atual e futura), por local ou saber se o condicionamento afeta a via toda. A informação poderá depois ser partilhada por email ou em vária redes sociais.

Pode consultar a informação disponível no site que antes apresentava uma lista dos condicionamentos e que agora disponibiliza um mapa que os mostra em tempo real.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.