[caption][/caption]

Pensado para decisores económicos e políticos e muito em particular para os investidores nos mercados de capitais de todo o mundo, o site disponibiliza gratuitamente informação, designadamente relatórios, números, estatísticas e notícias nacionais e internacionais.

O projeto, lançado há dois anos, é uma iniciativa da sociedade civil e nasceu da preocupação de algumas instituições, como a Associação Portuguesa de Bancos, Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Luso-Americana, Fundação Oriente, relativamente ao escasso conhecimento técnico que existia no estrangeiro sobre Portugal e a sua economia.

Tal resultava, em grande parte, na opinião dessas instituições, em aceder-se a informação atualizada sobre a economia portuguesa "de uma forma abrangente, objetiva e rápida".

Os dados disponibilizados são provenientes de 235 fontes portuguesas e internacionais e, segundo avança a Lusa, o site já ultrapassou os 95 mil utilizadores, 62% dos quais estrangeiros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico