
A plataforma é da responsabilidade da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, e concretiza uma das medidas do Simplex, juntando informação sobre utilização de fundos europeus de uma forma que possa ser mais acessível e transparente.
Os dados vão ser atualizados pelas entidades responsáveis pelas várias áreas, e por isso o portal vai evoluir com mais funcionalidades e módulos de informação. Para já há uma área dedicada aos Fundos Europeus, o Portugal 2020 e o Plano de Recuperação e Resiliência, com indicações de barómetros de evolução dos dados mais relevantes.
Esta é ainda a primeira fase do Portal + Transparência e estão previstas mais três até ao final do ano, juntando dados sobre o Orçamento do Estado, contratação pública e atendimento nos serviços públicos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Jogo de estratégia tática Star Wars: Zero Company inspira-se na série XCOM -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Reve Image é o novo motor de geração de imagens de IA super realistas -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários