Muitas são as dores de cabeça quando é necessário enviar ficheiros de grande dimensão ou conjuntos pesados de dados que obriga a meter numa cloud privada como o Google Drive ou Dropbox para partilhar o link. O Wormhole funciona como o WeTransfer, mas promete resultados mais eficazes.
O conceito é o mesmo, basta arrastar os ficheiros que necessita enviar para uma caixa, começando automaticamente o upload dos mesmos, ao mesmo tempo que gera um link para enviar ao destinatário desses conteúdos. Esse link é gerado em poucos segundos, diferente dos habituais serviços de transferências que obrigam ao upload completo para se obter o endereço.
O melhor é que uma vez que o recetor tenha o link que lhe enviou, pode começar de imediato a fazer o download dos conteúdos, mesmo sem ter terminado o upload. O serviço quer assim acelerar todo o processo da transferência, além de permitir o envio de até 10 GB de uma só vez, cinco vezes mais que o mais popular WeTransfer, que suporta 2 GB.
Os autores do projeto garantem ainda uma encriptação end-to-end para manter o conteúdo seguro e ninguém ter acesso ao mesmo, numa transferência rápida P2P através das redes locais. Por questões de segurança, os ficheiros apenas ficam alojados durante 24 horas nos servidores.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários