
Muitas são as dores de cabeça quando é necessário enviar ficheiros de grande dimensão ou conjuntos pesados de dados que obriga a meter numa cloud privada como o Google Drive ou Dropbox para partilhar o link. O Wormhole funciona como o WeTransfer, mas promete resultados mais eficazes.
O conceito é o mesmo, basta arrastar os ficheiros que necessita enviar para uma caixa, começando automaticamente o upload dos mesmos, ao mesmo tempo que gera um link para enviar ao destinatário desses conteúdos. Esse link é gerado em poucos segundos, diferente dos habituais serviços de transferências que obrigam ao upload completo para se obter o endereço.

O melhor é que uma vez que o recetor tenha o link que lhe enviou, pode começar de imediato a fazer o download dos conteúdos, mesmo sem ter terminado o upload. O serviço quer assim acelerar todo o processo da transferência, além de permitir o envio de até 10 GB de uma só vez, cinco vezes mais que o mais popular WeTransfer, que suporta 2 GB.
Os autores do projeto garantem ainda uma encriptação end-to-end para manter o conteúdo seguro e ninguém ter acesso ao mesmo, numa transferência rápida P2P através das redes locais. Por questões de segurança, os ficheiros apenas ficam alojados durante 24 horas nos servidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários