Por vezes é necessário cortar uma imagem, diminuir o seu peso ou redimensioná-la antes de poder ser enviada para um amigo, rede social ou utilizada em websites. A pensar nos utilizadores que não têm muitos recursos no computador ou que necessitam de algo mais simples e descomplicado que os editores de imagens mais populares, como o Photoshop ou o Gimp, por exemplo, o website ResizeImage.net tem ferramentas bastante úteis.

Pode fazer o upload da imagem, com os responsáveis a garantirem que a base de dados não guarda qualquer imagem, para proteger a privacidade dos seus utilizadores. Depois pode proceder a diferentes afinações como retirar o seu peso, ideal para fotografias de um evento que sejam pesadas para o back office, ou mudar as suas dimensões ou cortar partes que deseje.

tek site do dia

Além disso, é útil para mudar a sua extensão, convertendo de JPG para PNG, GIF ou BMP, por exemplo. Ou caso seja necessário, em imagens gravadas em PNG, retirar o seu fundo para que se tornem transparentes. Na finalização da imagem, poderá otimizar a imagem, reduzindo a sua qualidade para torná-la mais leve.

Entre outras ferramentas, na sua rede consta ainda o compositor de GIFs, para transformar um vídeo num qualquer meme de internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.