A iniciativa, promovida pelo SAPO, distingue a criatividade, inovação e eficácia na publicidade e comunicação digital no nosso país, reconhecendo o trabalho de agências, marcas, produtores e profissionais de comunicação.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt

Citado em comunicado, Gil Moreira, Diretor-Geral do SAPO, detalha que esta edição renovada está “alinhada com o novo posicionamento do próprio SAPO que antecipa uma nova era digital”.

Nesta edição há nove categorias a concurso, incluindo Melhores Campanhas de Display, de Vídeo, de Content Marketing, de Performance, de Connected TV, Omnicanal, com Utilização de Tecnologia, de Responsabilidade Social e Melhor Podcast de Marca. Os Prémios SAPO vão também distinguir a melhor campanha do Ano e o melhor anunciante, bem como a agência do ano.

As candidaturas, abertas a campanhas divulgadas em meios digitais ao longo de 2024 e 2025, já podem ser submetidas até ao dia 31 de dezembro através da página dos Prémios SAPO 2025

De acordo com a organização, os vencedores serão apurados por um júri representativo das diferentes áreas de desenvolvimento da publicidade digital, que será anunciado em breve.

Novo SAPO tem aplicação com conteúdos assistidos por IA. Portal refresca design para facilitar navegação
Novo SAPO tem aplicação com conteúdos assistidos por IA. Portal refresca design para facilitar navegação
Ver artigo

Ao todo, desde a sua primeira edição, a iniciativa já atribuiu mais de 1.000 troféus, contando com cerca de 3.000 candidaturas e dezenas de organizações e setores de atividade.

Recorde-se que, este ano, o SAPO celebra o seu 30.º aniversário e, para assinalar a data, apresentou um reposicionamento estratégico com um novo portal, app e marca.  

Veja na galeria as imagens da apresentação do novo SAPO

Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.