
A iniciativa promovida pelo Observatório Real de Greenwich tem candidaturas abertas até ao dia 6 de março. Para se habilitarem ao prémio de 10.000 libras, os participantes podem concorrer com até 10 imagens.
Há nove categorias principais: Auroras; Galáxias; a Lua; o Sol; Pessoas e Espaço; Planetas, Cometas e Asteroides; todo o restante Sistema Solar; Paisagens do céu; Estrelas e Nebulosas; e Jovem Astrofotógrafo do Ano, para fotografias tiradas por aspirantes a astrónomos com idade inferior a 16 anos.
O Insight Investment Astronomy Photographer of the Year 2020 tem ainda dois prémios especiais: o Prémio Sir Patrick Moore for Best Newcomer, para a melhor fotografia tirada por um astro fotógrafo amador que tenha começado este hobby no último ano e que não tenha participado ainda neste concurso; e o Annie Maunder Prize for Image Innovation, para imagens processadas utilizando dados open source já existentes.
Os fotógrafos podem concorrer através da página www.rmg.co.uk/astrocomp. Os trabalhos vencedores serão expostos na exposição anual do National Maritime Museum.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários