A iniciativa promovida pelo Observatório Real de Greenwich tem candidaturas abertas até ao dia 6 de março. Para se habilitarem ao prémio de 10.000 libras, os participantes podem concorrer com até 10 imagens.
Há nove categorias principais: Auroras; Galáxias; a Lua; o Sol; Pessoas e Espaço; Planetas, Cometas e Asteroides; todo o restante Sistema Solar; Paisagens do céu; Estrelas e Nebulosas; e Jovem Astrofotógrafo do Ano, para fotografias tiradas por aspirantes a astrónomos com idade inferior a 16 anos.
O Insight Investment Astronomy Photographer of the Year 2020 tem ainda dois prémios especiais: o Prémio Sir Patrick Moore for Best Newcomer, para a melhor fotografia tirada por um astro fotógrafo amador que tenha começado este hobby no último ano e que não tenha participado ainda neste concurso; e o Annie Maunder Prize for Image Innovation, para imagens processadas utilizando dados open source já existentes.
Os fotógrafos podem concorrer através da página www.rmg.co.uk/astrocomp. Os trabalhos vencedores serão expostos na exposição anual do National Maritime Museum.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários