Apesar dos podcasts serem produtos que se consomem sobretudo através do áudio, também é possível utilizar plataformas como o YouTube para partilhar os episódios em formato de vídeo. No entanto, esse passo requer uma edição mais cuidada e demorosa para preencher com material de vídeo o tempo que durar o programa, mesmo que sejam imagens abstratas só para ilustrar.

No entanto, existem ferramentas que permitem transformar o áudio automaticamente, como o Milk Video, que adiciona audiogramas com a possibilidade de legendas animadas. A ferramenta serve sobretudo para criar pequenos excertos do episódio, para que possa partilhar nas redes sociais, a fim de publicitar o seu programa.

tek site do dia Milk Video

Infelizmente as legendas automáticas só funcionam para áudio em inglês, aquelas que fazem o gráfico animar mediante os sons. Ainda assim, pode adicionar mensagens para criar o teasing de partilha nas redes sociais, optar por adicionar logotipo do programa e escolher as cores de fundo. Basta submeter o áudio, usar a barra para escolher o tempo exato do início e fim do clip e pedir a sua exportação. O processo pode levar alguns minutos e será avisado por mail quando o download do vídeo estiver pronto.

Na versão gratuita do Milk Video tem direito a uma hora de transcrição e 500 MB de armazenamento. Se decidir subscrever o serviço completo vai ter mais espaço e ferramentas adicionais de edição, incluindo exportação a 4K.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.