
Apesar dos podcasts serem produtos que se consomem sobretudo através do áudio, também é possível utilizar plataformas como o YouTube para partilhar os episódios em formato de vídeo. No entanto, esse passo requer uma edição mais cuidada e demorosa para preencher com material de vídeo o tempo que durar o programa, mesmo que sejam imagens abstratas só para ilustrar.
No entanto, existem ferramentas que permitem transformar o áudio automaticamente, como o Milk Video, que adiciona audiogramas com a possibilidade de legendas animadas. A ferramenta serve sobretudo para criar pequenos excertos do episódio, para que possa partilhar nas redes sociais, a fim de publicitar o seu programa.

Infelizmente as legendas automáticas só funcionam para áudio em inglês, aquelas que fazem o gráfico animar mediante os sons. Ainda assim, pode adicionar mensagens para criar o teasing de partilha nas redes sociais, optar por adicionar logotipo do programa e escolher as cores de fundo. Basta submeter o áudio, usar a barra para escolher o tempo exato do início e fim do clip e pedir a sua exportação. O processo pode levar alguns minutos e será avisado por mail quando o download do vídeo estiver pronto.
Na versão gratuita do Milk Video tem direito a uma hora de transcrição e 500 MB de armazenamento. Se decidir subscrever o serviço completo vai ter mais espaço e ferramentas adicionais de edição, incluindo exportação a 4K.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários