
Esta segunda-feira arranca a edição de 2015 da Hora do Código, que se prolonga até 13 de dezembro. Os eventos que assinalam a iniciativa são organizados localmente, tirando partido de um conjunto de tutoriais com uma hora de duração.
Estes materiais de suporte estão disponíveis em mais de 30 idiomas e garantem que, mesmo quem não tem qualquer conhecimento na área das ciências da computação, possa participar na experiência e descobrir um pouco deste mundo. A idade também não interessa, embora as escolas sejam um dos grandes destinatários da iniciativa.
No site oficial da Hora do Código listam-se para a edição deste ano 181.300 iniciativas, 303 acontecem em Portugal em escolas que vão de norte a sul do país. Na mesma plataforma estão todas as indicações sobre como promover uma ação no âmbito da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
InstaCharts: uma ferramenta online para criar visualizações de dados instantâneas -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários