A equipa desenvolveu uma tecnologia que consegue identificar a presença/relevância de um conjunto de sentimentos a partir de uma fotografia. Raiva, medo, tristeza, surpresa, medo ou felicidade estão entre os estados de alma que podem ser "capturados" e medidos graças às tecnologias de machine learning.

Estas tecnologias, que tiram partido da inteligência artificial, vão usando a informação que recolhem para funcionar de forma cada vez mais apurada, para se tornarem cada vez mais precisas na capacidade de descobrir cada sentimento escondido atrás de um rosto tímido.  

As atualizações feitas pela equipa do Project Oxford para dar indicações sobre o rumo das investigações não são uma novidade, já o compromisso de lançar um conjunto de ferramentas que permitirão aos programadores interessados criarem aplicações que tirem partido dos recursos desenvolvidos pela equipa acaba de ser revelado.

No site é possível conhecer melhor o projeto e ter acesso aos SDKs (kits de desenvolvimento) das várias APIs já desenvolvidas.

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.